Publicado por: Eliania Silva | segunda-feira julho 6, 2009

PL 5393/2009 propõe a criação de piso para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

A presidente do CREFITO5/RS, Dra. Maria Teresa Dresch da Silveira esteve em Brasília durante esta semana para participar da Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO, da qual é membro, e também acompanhar o andamento do Projeto de Lei nº 5393/2009, que dispõe sobre a criação de piso salarial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Este Projeto de Lei altera a Lei n.º 6.316, de 17 de dezembro de 1975, que “Cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e dá outras providências”, para fixar o piso salarial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. O PL prevê o piso salarial de R$ 4.650,00 (quatro mil seiscentos e cinqüenta reais), a ser reajustado.

No dia 1º de julho, o PL foi distribuído para as seguintes Comissões: Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e também para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. O Projeto está sujeito à apreciação conclusiva destas Comissões e iniciará tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família. “Este Projeto de Lei é de suma importância para as categorias de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, já que valoriza estas profissões na medida em que estabelece uma remuneração condizente com suas responsabilidades”, disse a Dra. Maria Teresa Dresch da Silveira.

Leia aqui o PL 5393/2009 na íntegra: http://www.crefito5.org.br/downloads.php?area=1

Anúncios

Responses

  1. nada mais justo que um salaria decente, o valor proposta nao e o ideal para um profissional da are de saude, mais ja e alguma coisa vamos lutar para que seja aprovado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: